Você quer trabalhar no BB?

Você Quer Passar no Concurso do BB?

Marco Aurélio Gomes      sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos
Você Quer Passar no Concurso do BB

 

Você quer trabalhar no Banco do Brasil?

O PassenoBB decidiu te ajudar a passar no concurso.

Mesmo que a gente não saiba quando vai sair o concurso, ficar esperando o edital e achar que a vaga cair do céu, não vai levar você a trabalhar no Banco do Brasil.

Pensando nisto, o blog passenobb vai entrar na briga com você!

Agora, além de ajudar as pessoas que tem curiosidade em saber como é trabalhar no Banco do Brasil, o passenobb vai também ajudar a trabalhar lá.

Com a experiência de 35 anos trabalhando lá, de ser Educador da UNIBB, e de já ter ajudado muitos candidatos a passar no concurso do BB como professor em cursos presenciais, agora vou ajudar a passar... online.

O passenobb desenvolveu um curso online que aborda as matérias específicas (bancárias) do concurso. São video aulas gravadas e ao vivo que tratam de todo o conteúdo de Conhecimentos Bancários, mais 4 mini cursos sobre Atendimento, Cultura Organizacional, Técnica de Vendas e Código de Ética BB, e ainda, de bônus, uma aula exclusiva sobre a Essência BB, com a mesma apresentação que foi feita aos funcionário do BB.

Confira a proposta de preparação do passenobb, acesse a página do curso.

De uma passada lá e confira... será muito bom ter você aqui comigo.

Se você quer trabalhar no BB, passe por aqui e passenobb!!!

Aqui ao lado, você pode conferir a animação do pré-lançamento...

Abraço!

Você quer receber atualizações do PassenoBB em primeira mão?


Você também pode se interessar por:

As últimas do Concurso do BB...

O que essas notícias que estão circulando sobre o Concurso do BB querem dizer?

Marco Aurélio Gomes sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

    continuar lendo...

O Blog PassenoBB está de mudança!

A partir de hoje, 25 de agosto, o blog Passenobb está se mudando para uma nova plataforma e hospedagem.

Marco Aurélio Gomes sexta-feira, 25 de agosto de 2017

    continuar lendo...

Como Fica o Concurso do BB Quando a Greve Acabar?

Será que vai sair o edital depois da greve? Você acha que esta greve pode trazer novidade para os concurseiros? Você sabe dizer se somente esta greve impede a abertura de um novo edital?

Marco Aurélio Gomes terça-feira, 27 de setembro de 2016

    continuar lendo...

Comentários Anteriores


Rafael Sampaio

03/02/2017

Boa noite. Parabéns pelas publicações!
Pode fazer um poste dizendo as matérias do ultimo edital?
obrigado

Marco Gomes

03/02/2017

Oi Rafael,
Valeu a visita e o comentário.
Olha, os editais dos concursos anteriores estão todos disponíveis aqui na internet.
Inclusive aqui no blog tem um artigo falando sobre o último edital, e lá tem um link para acessar o site da banca organizadora, e tem o edital.
Não faz muito sentido escrever sobre o que já está escrito… Vou ficar devendo esta.
Se a sua sugestão envolve informações mais específicas, que eu não consegui captar, por gentileza seja mais específico na sua dúvida e eu tento ajudar, ok.
Abraço

Idenilson Santos Pereira

08/08/2016

Olá Marco, é de grande ajuda o seu blog, tenho uma dúvida referente ao exame oftalmológico, no olho direito tenho 6 graus de miopia e 1,75 de astigmatismo e no esquerdo só vejo as coisas embaçadas tinha o olho preguiçoso e não se desenvolveu, a chances de se reprovado neste exame médico sendo que prestarei a prova sem me declarar deficiente visual, conhece algum caso onde foi reprovado o candidato no exame oftalmológico?Obrigado!

Idenilson Santos Pereira

08/08/2016

Correção: 6 GRAU*

Marco Gomes

08/08/2016

Oi Idenilson,
Valeu a visita e o comentário.
Cara, sinceramente não sei…
Como assim?
Você consegue fazer suas tarefas diárias e consegue enxergar o suficiente para fazer a prova? Usa óculos ou lentes para corrigir a deficiência? O que o perito vai verificar?
Vai atestar que você está apto (ou não) para executar as tarefas exigidas pelo banco.
Se você conseguiu ler a prova e, é um indicativo que você consegue ler e reagir ao que leu.
Eu não sou médico, então nem consigo avaliar a extensão da sua deficiência… não tenho como afirmar se você seria aprovado ou não.
Seria interessante você consultar um oftalmo e expor essa sua preocupação. Ele pode te esclarecer melhor.
Sinto não poder ajudar mais.
abraço

Idenilson Santos Pereira

08/08/2016

Grato pela resposta.

Marco Gomes

08/08/2016

Valeu Idenilson!

ALINE DE BARROS PEREIRA

08/08/2016

Olá Marco, adorei seu blog, muito funcional e eficaz, parabéns!
Então, estou estudando há us 3 meses para o concurso do BB,e gostaria de uma informação, se possível!
Sei que os funcionários do BB são regidos pela clt, sem direito a estabilidade pelos termos da lei, mas como se dá a demissão de um funcionário do BB? é recorrente esse tipo de prática?
Agradeço a atenção, obrigada por tudo!

Marco Gomes

08/08/2016

Oi Aline,
Valeu a visita e o comentário.
Sim CLT… muita gente ainda acredita que funcionário do BB é funcionário público… não é.
Digamos que a estabilidade dos funcionários do BB é maior que a dos funcionários de empresas privadas e menor que a dos funcionários públicos.
A demissão de funcionários não chega a ser recorrente, mas todos os meses vários funcionários são demitidos… não dá prá fazer uma média, mas é pouco em relação ao número total de funcionários.
Vou chutar, ok… uns 20 por mês, para um quadro de uns 110 mil… pouco, proporcionalmente.
O que pode te botar na rua?
Desobedecer as normas internas e as leis, misturar o seu dinheiro com o do banco (uma forma elegante para classificar roubo e furto), conduta ou comportamento não condizente com o cargo/função, incompetência para o cargo/função, e mais outros tantos na mesma linha… você só será mandada embora por um bom motivo (pelo menos na visão do banco), e após um processo administrativo/disciplinar.
Existe todo um ritual que precede a demissão, mas este não é o canal apropriado para tratar desse tema.
Se você for uma funcionária competente, comprometida com o resultado da sua unidade e com os colegas, não tem com que se preocupar.
Veja Aline, aqui só posso te na teoria, com base no que vi e vivi… mas, claro, sempre existem exceções.
abraço

Marcela

21/06/2016

Ola Marco… Tudo bem? Antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo blog e o excelente trabalho!!!
Gostaria de esclarecer duas duvidas… Primeiro… vi em um post sobre crescer no banco em areas da sua graduação E voce citou a minha formação… Veterinaria! Gostaria de saber exatamente o que faz um veterinario no BB, e qual o seu processo de crescimento: ex- escriturario… caixa…. gerente… essas coisas..
Segunda… estou estudando a mais ou menos 2 meses, e nunca estudei para um concurso antes. Escolhi o BB pela estabilidade, beneficios, e a prossibilidade de um concurso proximo – nao tao proximo se é que me entende/para ter mais tempo para estudar – porque meu objtivo é passar de primeira, pela pressa em melhorar de vida, e agora, pela sua opnião em diminuir a quantidade de concursos ao longo dos anos (que era um dos motivos por optar em BB, nao é um concurso que demora tanto a ter de novo). Minha pergunta é… voce acha que tenho chances em passar de primeira? Visto o tempo que falta para a prova (considerando todas as especulações…), e quanto tempo acha ideial de estudo? Em tempo ate a prova, e tempos diarios/semanais.
Desde ja agradeço
=)

Marco Gomes

21/06/2016

Oi Marcela,
Valeu a visita e o comentário.
Olha Marcela, a sua área de formação, veterinária, não tem um grande campo de atuação no BB. Você pode, depois de um tempo na área administrativa (a do escriturário), ir para a área técnica, e o veterinário, no BB, atua na fiscalização de financiamentos que envolvem rebanhos… é uma área bem restrita, específica e com pouquíssimos profissionais (o banco dá preferência para agrônomos, que tem um campo maior de atuação na área do agronegócio), então não se baseie especificamente na sua formação para seguir carreira, já que ela inicia e acaba na área de fiscalização, com poucas oportunidades de ascensão.
Com relação a passar de primeira, claro que as chances existem… eu passei duas vezes de primeira (sei que isto não é parâmetro), mas está cheio de funcionário que passou de primeira.
Claro, existem os concurseiros profissionais, que vão pulando de concurso em concurso, até achar o que consideram ideal… e vão deixando os empregos anteriores, mas parece que este não é o seu caso.
Se você quer entrar no BB, foque, se prepare e vai conseguir.
Eu não sou bom nesta coisa de metodologia e planos de estudo… realmente não conheço, e já estou velho prá aprender agora… então não sou bom conselheiro neste tema. Mas você vai achar muito material na Internet sobre esse assunto.
Beleza?
abraço

Kleber Júnior

07/03/2016

Olá, Marco! Primeiramente, excelente trabalho com o blog, está me ajudando muito! Tenho algumas dúvidas e tomara que você possa saná-las. 
Primeiro, está havendo muita especulação sobre um possível concurso para muitos estados nesse ano de 2016, como moro na Bahia, foi prorrogada a chamada (do concurso anterior) para Maio desse ano, com sua experiencia você saberia me dizer ou até mesmo prever se há a possibilidade de concurso para Bahia nesse ano de 2016? Pois desde já estou estudando, só que também faço faculdade e caso não haja concurso irei optar por focar mais na faculdade e deixar para estudar mais para frente!
Segundo, quanto a política interna, tatuagens, como vocês tratam o assunto? Sou um amante dessa arte e tenho medo que possa me prejudicar, tenho 2 (nenhuma visível), mas pretendo fazer mais, todavia se a política interna não permitir terei que deixar de lado tais ‘projetos’.
Grande abraço e mais uma vez PARABÉNS pelo trabalho!

Marco Gomes

08/03/2016

Oi Kleber,
Valeu passar aqui pelo blog e também pelo comentário.
Pois é… está havendo muita especulação sobre a abertura de novo concurso do BB… e está mesmo.
E é sempre assim. De um lado tem o pessoal que quer trabalhar no banco e os que querem fazer um concurso para conquistar um emprego estável, rentável e confortável… e de outro, os que querem ganhar dinheiro com os primeiros.
Tem também os que querem ajudar, colaborar com quem tem o objetivo de ser aprovado em um concurso (mas estes são minoria, e não ficam criando expectativa nos futuros bancários).
Então, se tem grana envolvida, tudo vira paranóia.
Aqueles que querem só ganhar dinheiro ficam levantando a bola o tempo todo, e torcendo para que as coisas aconteçam do jeito que eles imaginam e divulgam, para tentar “pescar”os que estão ansiosos…
É assim mesmo que o mundo funciona… nada contra… nem a favor.
Agora, quem sabe quando o BB vai abrir novo concurso? E prá onde?
Se é que alguém sabe, quem tem esta informação não vai divulgar nem sob tortura… porque é uma informação confidencial e estratégica… está dentro do Banco, na cabeça de pouquíssimas pessoas.
Infelizmente (ou felizmente) eu não sou uma dessa pessoas… e nem conheço ninguém que seja.
Tudo que existe sobre a abertura de novo edital é balela… é uma forma de manter os ansiosos candidatos em constante pressão… e vender soluções.
Pode notar que volta e meia aparece uma manchete sobre a “Urgência de Concurso”, ou “Divulgação do edital”, etc… é tudo propaganda e notícia velha.
O que eu tenho observado com relação ao próximo concurso do BB é que está tudo muito quieto (por parte do BB).
Eu escrevi um post aqui no blog que fala da possibilidade de, cada vez mais, as vagas e os concursos para o BB rarearem.
É apenas uma opinião, não necessariamente a certa… mas é uma possibilidade.
Outra possibilidade é a realização de novo concurso ainda este ano… quem sabe lá pela metade do ano… também é apenas uma opinião…
Mas a realidade é que não existe nada a respeito… nenhuma informação confiável. Nem se haverá, nem prá onde haverá… é tudo especulação e propaganda.
Eu acho que aqueles que realmente querem trabalhar no BB devem começar ou continuar se preparando, assim fica mais fácil.
Outra coisa que eu acho é que se você quer trabalhar no BB, não interessa onde terá vagas… vá atras dela.
Agora se a ideia é só passar num concurso que pode oferecer alguma comodidade e estabilidade, mas sem sacrifício nenhum (tipo sair de perto de casa), é melhor continuar procurando um outro concurso.
Sei que enrolei e não disse nada com nada… mas é isto mesmo, ninguém sabe nada a respeito disso, ainda não.
Fique ligado que quando sair alguma coisa, todo mundo que é interessado vai espalhar.
Agora, com relação a tatuagens… não existe nenhuma orientação institucional do Banco a favor ou contra… para o Banco é indiferente.
Tenho dois filhos que trabalham no Banco e os dois tem tatuagens.
O que eu poderia sugerir é que você tenha um certo cuidado, já que você vai atender o público, e pode ser que alguém do público não goste, e fique constrangido ou deixe você constrangido.
Isto é muito particular… como tudo na vida… um pouco de bom senso e canja de galinha não faz mal prá ninguém, ok.
abraço

David

08/03/2016

Olá marcos, Primeiro quero dizer parabéns pelo blog, realmente tem ajudado a tirar muitas dúvidas. Tenho uma duvida com respeito a permutas. Fui convocado para uma agencia da micro região em que fiz o concurso, porém entrei em contato com uma pessoa que foi convocada pela macro região de Natal/RN e esta tem interesse em fazer permuta. Gostaria de saber se seria possível já que há o interesse de ambos.

Marco Gomes

09/03/2016

Oi David,
Valeu pelo comentário, muito obrigado pela força.
É possível sim a permuta.
A permuta de funcionários é institucional no Banco, existe até um site na página da Diretoria de Pessoas (DIPES), para que os funcionários coloquem sua intenção de permuta de onde para onde (tipo classificados) para facilitar e viabilizar a permuta de dependências.
Mas, para isto, tem que ser funcionário… ou seja, já tem que ter tomado posse e estar trabalhando. Não é um processo complicado nem incomum. O mais difícil é encontrar outro funcionário que está trabalhando na localidade que te interessa e esteja interessado em ir para o lugar em que você está, e isto você já conseguiu.
Só não lembro se tem prazo mínimo de posse para ter direito à permuta, mas isto você checa durante o curso Excelência, logo depois da posse, ok.
abraço

David

09/03/2016

Opa, obrigado pela resposta. Minha principal dúvida é em relação se seria possível a permuta entre micros diferentes logo durante o treinamento, antes de ir para a agencia. Tenho visto em alguns grupos e pessoas dizendo que é possível, desde que os gerentes concordem. Falei com a gepes do RN, e infelizmente disseram que não seria possível. O que vc me recomendaria fazer?

Marco Gomes

10/03/2016

Oi David,
Desculpe a demora na resposta… é que fui beber da fonte.
Segundo a IN (Instrução Normativa) que trata das remoções, no item Permuta:
Obedece aos seguintes pré-requisitos: não estar impedido (isto você vai entender depois de entrar), estar empossado há mais de 6 meses, estar lotado na dependência atual há mais de 6 meses, não estar com nomeação ou remoção pendentes, não pode durante o período de experiência.
Em outro tópico, fala que é permitida a permuta nas 2 primeiras semanas de treinamento do Programa Bem Vindo ao BB, desde que os funcionários façam parte da mesma microrregião.
Resumindo: se os 2 funcionários fizerem parte da mesma Micro, tem que ser durante o treinamento inicial (que acho que não é mais de 2 semanas), se não forem da mesma Micro, só após 6 meses.
Valeu?
abraço

Kleber Júnior

10/03/2016

Muito obrigado, Marco!
Você não enrolou não, eu precisava justamente de uma opinião de quem realmente entende, pois não conheço ninguém da área!
Quanto ao concurso, eu bem sei o que é isso! Tive que ir para Sergipe no ano passado para fazer o concurso que teve (fiz mais pela experiência, analisar a metodologia e a prova em si) mesmo só sabendo do mesmo 1 dia antes de fecharem as inscrições e também não sabia se era o que eu queria realmente para mim, já hoje sei que é isso mesmo, desde pequeno sempre quis trabalhar em banco (minha mãe e meu pai trabalharam também) e terei que correr atrás desde já.
Quanto as tatuagens, fico surpreso, mas também sei que não se deve exagerar, como você mesmo falou, bom senso não faz mal a ninguém, se eu vou atender o público é melhor que parta de mim esse bom senso pois nunca sabemos o que vamos enfrentar!
No mais, MUITO OBRIGADO! Continuarei estudando sim, até para não ser pego de surpresa, e também continuarei ligado no seu site/blog que é EXCELENTE e muito elucidativo, valeu demais e grande abraço!

Marco Gomes

10/03/2016

Valeu Kleber, boa sorte!
abraço

Allan Guilherme

20/02/2016

Olá Marco, tentei enviar uma mensagem através do link contato, mas está ocorrendo erro, verifique lá….
Abraços

Marco Gomes

23/02/2016

Valeu pelo toque Allan… estou tentando descobrir o que acontece, mas realmente não está funcionando…
Qualquer coisa, poste aqui, ok.
abraço

Marco Gomes

23/02/2016

O formulário já está funcionando novamente… foi uma atualização do plugin que tirou ele do ar.
Valeu

Comentários

sobre o autor

Olá, eu sou Marco Aurélio Gomes, Jornalista por formação, Bancário por opção e Educador por paixão... Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas e satisfazer sua curiosidade sobre como é trabalhar no Banco do Brasil.

Seja bem vindo!



Conheça o Curso PassenoBB... venha dar uma olhada nas aulas liberadas

Curso PassenoBB

A mais completa ferramenta de Marketing Digital do mundo... confira!

BuilderAll

Você conhece a Udemy? São milhares de cursos que podem ajudar a melhorar sua performance!

Udemy

Você já pensou em criar um curso online? Venha para o Criar Curso e veja como é simples e fácil!

Criar Curso

Meu mais recente curso, prá quem quer aprender a editar vídeos em um programa profissional e gratuito

Aprenda a editar vídeos com o DaVinci Resolve 14